2010-03-04

Cartas e correspondências - parte 2: Os Improváveis

Conforme havia lhe escrito, defrontei o grupo que investigava os estranhos assassinatos que começaram em Denver, e posso dizer que é o grupo mais improvável que já ví.
Começando por Jimmy Jones, um jovem aristocrata de Washington que, assim como o tio, resolveu desbravar o mundo com um baralho de cartas como principal arma. Um bom garoto, com um bom senso de justiça mas uma tendencia a meter o nariz no que não é chamado.
Em seguinda vem o Reverendo Gary, um pastor negro sulista, com o tamanho de um urso e o temperamento de um touro raivoso, mas ainda sim uma boa pessoa, com alguns problemas de alcool - tanto que nos dias que se sucederam ele estava tentando parar e, pro seu próprio bem, evitei a sua presença - ainda se mostrou um pouco mais tolerante a pessoas como eu, pelo menos não acendeu a fogueira de imediato.
O terceiro desta improvável trupe é um indio shoshoni conhecido por Rivereye, não, ele não é contratado, apenas acompanha eles e os auxília. Não consegui conhece-lo muito, ele é bem recluso. Mas o grupo parece confiar nele.
A última é uma mulher, Alex Stone, uma jovem que parece ter o meu temperamento e a sua habilidade com a pistola. Carece de refinamento, mas é divertida e uma boa jogadora também. Tenho ensinado alguns truques com o revolver a ela e espero que ela progrida com o tempo. Em vários momentos me parece que ela tenta esconder sua feminilidade, mas não consegui descobrir se ela tem um interesse mais por mulheres ou por homens, ao que me parece essa é uma dúvida que assola o grupo também.
Apesar de serem bem diferentes eles se mostraram um grupo extremamente confiável. Mas agora que já te falei sobre eles, vamos voltar a história.
Depois de conversar com Os Improváveis acabei descobrindo que a palavra escrita próximo aos corpos significava "socorro" e estava em russo. Eles já haviam encontrado toda a carga roubada, prendido o bando dos Walsh e não tinham encontrado pistas sobre o paradeiro de uma pequena caixa que estavam na carga roubada, mas ao que tudo indica ela foi furtada depois que os assaltantes haviam partido.
O grupo suspeitava de dois funcionários, um que havia sido demitido - Jack MacGoan - e um que ainda trabalhava na companhia - Denis Foreman. Fomos ver o sr. Foreman e acabamos eliminando as suspeitas sobre ele, fomos então atrás do sr MacGoan.
Até mesmo depois de ter passado algum tempo ainda acho engraçado algumas situações, uma delas foi a visita da casa do MacGoan, chegando lá vimos que haviam alguns indivíduos dentro da casa e eles pareciam tentar se esconder de quem olhava de fora, chegamos sorrateiramente. Rivereye contornou a casa e se preparou, caso alguém fugisse pelos fundos, Alex foi até uma janela da frente da casa e se manteve escondida, Jimmy foi com o Reverendo até a porta e bateram nela, eu fiquei cuidando da retaguarda, não queria que a minha tosse entregasse nossa posição..
Não ví direito como foi a conversa, mas em poucos segundos um tiroteio começou, o Reverendo foi invadindo a casa e as balas começaram a voar, Jimmy procurava uma forma de entrar e Alex se preparava pra disparar em alguém lá dentro.
Foi quando eu ví, por outra janela, mais um se aproximando com um escopeta na mão. Bom, nessas horas sabes como sou um pouco impulsivo e não pensei em outra coisa, toquei o cavalo pela janela e alvejei o homem que se preparava para disparar em Alex.
A coisa foi muito rápida e antes que pudesse mirar em outro o tiroteio já tinha se acabado e os bandidos haviam se rendido. A parte cômica vem agora, aqueles homens não sabiam de nada sobre MacGoan, eles apenas estavam começando um trabalho ilegal de furto e venda de whisky, estavam morando na casa que haviam comprado de MacGoan e usavam-na de base para suas operações. A única informação válida que nos deram era que MacGoan viria em breve receber o resto do dinheiro da venda da casa. Bom, e eu, acabei ganhando uma otima garrafa de whisky, até pensei em te enviar uma, mas sei que alguém na tua posição não poderia aceitar furto, ainda mais de alguém como eu.
Nos separamos, Jimmy, o Reverendo e Alex voltaram para o hotel, pois o Reverendo se encontrava ferido, Rivereye se prontificou de montar algumas armadilhas na volta da casa e eu fiquei cuidando para que os bandidos não fugissem e estragassem o nosso plano.
Alex voltou mais tarde e assumiu o meu lugar, eu fiquei fazendo ronda pelas redondezas enquanto esperavamos MacGoan aparecer.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por participar.