2010-03-10

Cartas e correspondências - parte 3: Fim...

Nada como o tempo pra permitir que nós possamos refletir, e esses dias em Denver tem sido ótimos pra pensar em muita coisa. Tudo bem, o clima daqui é horrível pra minha saúde, mas as mesas de jogo sempre amenizam a minha dor. E o que descobri aqui, me deixou mais preocupado com os caminhos que a Viúva Devlim tem tomado nos seus negócios.
MacGoam foi um triste acaso, um indivíduo que, por ironia do destino, teve a sua vida completamente mudada e deixou que um manitou envenenasse a sua mente, fazendo com que ele buscasse vingança contra uma empresa que o levaria a um fim desgraçado.
Ele finalmente apareceu na casa, depois de uma noite de tocaia, Alex e Rivereye estavam dentro da casa de olho nos bandidos que havíamos encontrados lá, e se arrependimento matasse, ele seria uma doença bem pior que a tuberculose e, naquele momento teria me levado ao fim.
Apenas escutei os tiros, não consegui ver nada, mas quando estava chegando na casa, escutei um grito horrendo, rasgando o ar, assim que entrei na sala entendi o que havia acontecido e entendi que grito era aquele.
Alex e MacGoan se encontravam caídos, MacGoam fora alvejado diversas vezes e jazia morto, uma pequena mão de cartas se tornava etérea em suas mãos e um cheiro de carne queimada tomava o ambiente.
A perna de Alex estava completamente destruída, como suspeitava MacGoam era um tipo de bruxo e o grito que havia ouvido era algum encanto que teria causado aquele ferimento a Alex. Nós já vimos algo assim, e sabes bem sobre o que falo. A única coisa que mantinha Alex viva era a sua teimosia e, nesse momento agradeci a Deus pela teimosia dela.
Jimmy não demorou a chegar com cavalos e Rivereye acabou levando-a aos Shoshony na tentativa de curá-la, naquele momento só podíamos contar com a boa vontade dos índios e você sabe que ela não é muita coisa, eu sabia que se eles não pudessem salva-lá talvez ela não vivesse pra ver o dia seguinte.
Os índios pediram um urso como pagamento pelo salvamento, disseram ser em oferenda ao espírito que ia salva-lá, ou seja, só teríamos que caçar um urso e trazê-lo vivo, pelo menos foi o que Rivereye nos disse. Depois descobrimos que ele entendeu a ordem errada, mas mesmo assim, foi divertido, ajudou a lidar com a tensão e no fim o urso foi trazido, fiquei impressionado com a capacidade de Rivereye durante a caçada, a contribuição do resto do grupo foi efêmera perto das capacidades do índio na caça.
Mas, como dizem, tudo acaba bem quando termina bem. Hoje estão todos bem, e só não fui até Dodge vê-lo por que prometi a eles ficar enquanto eles viajam para uma missão, algo relacionado ao ritual de passagem pra vida adulta de Rivereye. Tenho ajudado Alex com o treinamento de um garoto e também ensinado alguns truques a ela, divido algumas mesas com ela e Jimmy, apesar deles não gostarem de jogar entre si e muito menos comigo, algo lamentável, pelo que vejo eles são oponentes valorosos, como disse anteriormente, tenho evitado a companhia do Reverendo, não desejo estragar a sua tentativa de abandonar o vício e não vejo muito Rivereye, ele passa mais entre os dele que aqui na cidade, mas aprendi a respeitá-lo e ao seu povo também.
No fim todos ficaram estupefatos quando descobriram que Alex tinha uma irmã e uma mulher completamente diferente dela, mas algo me diz que a conheço de algum lugar, só não lembro onde. Talvez de alguma mesa.
Um abraço a todos, e em breve estarei ai.
Saudações.
Doc. Holiday

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por participar.