2010-11-24

Stepenwolf - Só para Loucos (parte 1)

Querida, escrevo estas linhas, pois espero que você as leia em breve, mesmo que isso prove a minha insanidade.
As coisas se tornaram um pouco mais complicadas do que eu esperava, e me sinto mais enrascado que criminoso na frente da forca.
Tudo começou de forma natural, continuava o meu trabalho na cidade quando soube que Os Improváveis haviam voltado, você sabe quem são eles, aquele estranho grupo formado pelo federado Jimmy Jones, o negro sulista Gary Jhonson, a mulher macho Alex Stone e o índio Rivereye, já lhe falei deles anteriormente, só me arrependo de não ter sido eu a dar o nome de Improváveis, ficaria famoso por isso, pois desta vez eles estavam na companhia de ninguém menos que Doc. Holliday, o grande pistoleiro.
Nos dias que seguiram ao retorno deles percebi que eles andavam procurando por algo, mas não consegui descobrir o que era, tentei ser persistente, mas alguns são escorregadios e os outros são grosseiros mesmos.
Não demorou para o clima ficar mais tenso, pois, com o passar dos dias alguns Texas Rangers apareceram, a cidade estava numa calma excessiva, a presença de todas estas figuras juntamente com um enforcamento traziam uma paz forçada e muitas notícias, parecia que o Natal havia chegado pra mim.
O enforcamento ocorreu no meio da cidade, foi um evento e tanto, mas logo após o fim do enforcamento algo estranho aconteceu, um cowboy chegou a cidade, uma figura exótica, tinha algo nele aterrorizante. Já vi várias pessoas assustadoras, tinha um bom número delas na cidade; Alex Stone, Hank "One Eye" Ketchun, Doc. Holliday entre outros, mas aquela figura era realmente assustadora e tudo que ele queria era uma partida de poker.
O medo tomou conta de mim, parecia que a cidade ia explodir enquanto os preparativos da jogatina eram feitos, a tensão era enorme, homens armados para todos os lados, os figurões da cidade com capangas cuidando em cada esquina, e no centro de tudo isso estavam O improváveis, em um poker mortal com aquela criatura medonha.
O vitorioso, para a surpresa de muitos foi Jimmy Jones, e creio que essa vitória vai abrilhantar a fama de Jimmy.
Meu faro me dizia que isso não estava acabado, que isso era só o início, então naquela noite segui o bando até uma estação de trem abandonada, obvio que estava me borrando de medo, mas minha curiosidade me impelia, eu precisava saber a verdade. Você sempre disse que isso iria me matar, talvez isso aconteça em breve, por que acredito que eles ou você virá me buscar, esperava palavras reconfortantes vindas do além, mas apenas escuto sussurros mórbidos vindos das sombras, e tudo isso começou naquela noite, na noite em que vi o trem da morte.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por participar.