2010-05-11

Zombies, o trem fantasma e um estábulo mal observado - parte 3

O grupo observou o forte com atenção, pelo menos a maior parte do grupo com a maior parte do forte, Alex conseguiu alguns objetos antigos e Jimmy encontrou um diário velho, que quando leu descobriu ser de um huckster que serviu no Fort Horse a quase 20 anos, e que fora ele quem estruturou o ritual que faria com que eles pudessem lutar com os índios, mesmo depois da morte.
Mas o grupo se perdeu no tempo enquanto investigava o quartel do forte, na cabine do Coronel encontraram armas de condecoração, um diário do Coronel - frustrado pelas contínuas derrotas contra os shoshoni da região - e cartas parabenizando ele por vitórias, que iam contra as palavras escritas no diário. Sem perceber o tempo passar a noite começou a chegar e logo eles virem movimentação no pátio do forte, soldados mortos-vivos transitavam organizando o forte para mais uma defesa durante a noite. Um pequeno grupo montou cavalos tão mortos quantos seus cavaleiros e partiram para alguma patrulha, o grupo observava com atenção, foi quando o barulho começou.
Parecia que algo despencava do céu, um som estrondoso, como se algo desabasse no chão, logo depois veio a lamúria característica da ghost rock sendo queimada junto com o som de um trem em movimento. O grupo procurava por alguma estação, mas nada, uma névoa começou a se alastrar pelo forte, o som de algo desabando aumentava, assim como todos os outros, até o seu cume, foi quando o trem parou.
Criaturas em manto preto desceram dele, seguravam foices e pareciam montar guarda em volta do trem, um maquinista cadavérico caminhou até o Coronel e conversou com eles, o grupo olhava atônito, Rivereye parecia petrificado ante aquela visão, e o medo percorria a todos, o medo de ser descoberto por aquelas criaturas e do que elas poderiam fazer com eles.
Alguns soldados foram até o estábulo e trouxeram uma pequena gaiola, todos olharam para o Reverendo, que havia ficado de observar o estábulo. Os soldados levaram a gaiola até o fosso e começaram a descê-la, logo em seguida a gaiola voltou, mas agora trazia duas pessoas dentro de si. O Reverendo Jhonson se corroia de remorso, afinal era incumbência dele averiguar aqueles dois pontos, e devido a abstinência ao álcool, ele não deu muita atenção para eles.
As criaturas de manto se preparavam para pegar os dois presos e coloca-los no trem, foi quando o Padre Brancusi saiu rapidamente do quartel, pedindo ao grupo que ficasse ali.
O Padre caminhou pelos mortos-vivos como se não houvesse mal que o atingisse, as criaturas apenas olhavam pra ele e recuavam. Ele alcançou os dois presos e com calma os retirou das mãos das figuras de manto, rezou pelos dois e desferiu um golpe mortal em cada um, em seguida pegou um por cada pé e os levou dali. As criaturas nada fizeram, apenas assistiam a tudo, aqueles que apontavam armas ao Padre logo baixavam sem conseguir disparar.
Nisso Jimmy se recordou de uma antiga história sobre um trem da morte, esperando que o Reverendo não lembrasse também, senão estariam todos mortos.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por participar.