2009-10-24

A boca do Demonio

Alex sai de manhã cedo ao encontro de Black Jack, na noite anterior ela conseguiu um serviço com Devon Might após lidar com um trapaceiro numa mesa de poker no Golden Rose, e Black Jack seria quem levaria Alex até o local do serviço. O trabalho não era simples, mas a remuneração compensava, e quando se falava de uma remuneração que compensava Alex não se preocupava tanto assim com a dificuldade do trabalho.
O serviço seria na mina de ghost rock, Alex deve ficar de olho nos mineradores para que nenhum deles tente pegar uma pepita sequer de ghost rock.
Black Jack explicou sobre o serviço, disse que normalmente os mineradores não gostam de quem faz esse tipo de serviço, mas que o patrão recompensa bem seus bons empregados.
Alex achava que Black Jack era um indivíduo quieto, nunca imaginou que alguém com aquele jeitão de "não mexa comigo" pudesse gostar tanto de falar, mas ele foi o percurso inteiro conversando com ela, perguntando sobre locais que ela tinha visitado, pessoas que tinha caçado, falando também sobre sua história, da sua criação entre escravos no sul e o trabalho que teve nas ferrovias até chegar em Devil1s Throat, a viagem é mais rápida enquanto se converssa dizia ele. Também perguntou à Alex se ela já havia visto alguma vez uma mina de ghost rock antes, Alex disse que não, e queria saber por que todo minerador levava um pássaro em uma gaiola, Black Jack explicou que era necessário, se a mina tivesse algum tipo de envenenamento os passaros morreriam antes e daria tempo de tratar os mineradores.
 Ao chegar na área da mina percebeu por que os receios de Black Jack.
Era totalmente diferente de qualquer mina que Alex já havia visto.


As pedras na área da mina eram diferentes, as estalactites na caverna pareciam dentes que iam desde a entrada até o fundo da caverna, buracos de ar próximo as entradas também contribuiam pra cena  macabra, dando a impressão de que acima daquela boca gigante tivesse narinas e delas saiam aquela fumaça cinzenta  fantasmagórica e um leve lamúrio que sempre marcava a presença da rocha sendo queimada.
As cavernas parecia engolir as pessoas, recebiam carrinhos empurrados por mineradores e carregados com rochas, parecia que a qualquer momento aquela boca poderia se fechar e devorar todos os mineradores que estavama ali.
Se nós vivemos na garganta, essa é a boca. - disse Black Jack.
Alex sabia que seria um trabalho difícil, mas nessas horas pensava mesmo era no pagamento.

1 comentários:

Ju Blasina disse...

Pagando bem, que "mau" tem? - Alex é o homem certo para o seviço, afinal "She have guts - and BIG Guts!"

Postar um comentário

Obrigado por participar.