2009-10-27

Gritos... e um passeio na cidade velha

Que maldito grito é esse?
Como se não bastasse esse lugar ser escuro, sinistro e deserto, ainda tem esse grito. Embora eu já esteja um pouco acostumado com esse tipo de cenário, aqui as coisas parecem um pouco diferente. Um pouco mais... real. Essa neblina espessa, esse frio na espinha, esses vultos no canto do olho, essa sensação de estar sendo observado... ou melhor, o FATO de estar sendo observado. Observado por coisas estranhas, não-naturais (ou seria sobrenaturais?). E mais uma vez esse maldito grito.
A xerife disse que isso é normal. Aparentemente esse grito feminino não para nunca. E cada vez fica mais alto, pois estamos indo em sua direção. Não, não estamos indo salvar uma donzela indefesa ou coisa parecida. Estamos indo na casa de um tal Dr. Twist. Estamos indo pegar uma arma para acabar com a coisa que está matando os mineradores. Bem, pelo menos eles estão indo para isso. Mas eu quero saber mais sobre aquele estranho artefato endereçado para a senhora Madeleyne Stephenson, uma cientista que morreu há algum tempo. Parece que foi ela que deixou esse lado da cidade assim. Agora não sei se o fato dela estar morta é bom ou ruim.
Enfim chegamos no lugar, e é exatamente daqui quem vem o grito. Mais parece uma mansão mal-assombrada do que a casa de um cientista. Bem, na verdade eu nunca vi a casa de um cientista, mas não era assim que eu imaginava. Inclusive não imaginava que esses caras eram tão... excêntricos. Esse exótico criado que nos atendeu mostrou o aparelho 'gritador', ou seja lá como eles chamam. Diz ele que é uma forma de defesa contra as criaturas que se espreitam nesse lado da cidade.
A xerife já foi logo pedindo pela tal arma, então aproveitei a saída do criado e troquei algumas idéias com o doutor sobre o artefato da louca. Ele começou a falar sobre um possível plano maluco para o artefato. Só não entendi se isso era só uma dica dele ou se era um plano do próprio doutor! Se for, agora nós sabemos de tudo com antecedência... mas no momento não importa muito. Eu nem consigo prestar muito atenção no que ele fala, não só por causa dessas coisas estranhas espalhadas pela casa, mas pelo maldito grito que não para nunca. Ainda bem que o criado já trouxe a arma (uma espécie de arma antiguada e perigosa) e nós estamos de partida.

Jimmy Jones

2 comentários:

Narrador disse...

O post acima saiu das memórias de Jimmy Jones, então gostaria de agradecer ao Patrick "Jimmy Jones" por ter escrito.

Hacknavel disse...

Aaaaaaaahhhh!!!!! =D

Postar um comentário

Obrigado por participar.