2009-11-26

Pandemônio na oficina - parte 4


As coisas aconteceram rápido demais.
O carro-serra veio na direção de Jimmy e sem pensar muito ele bolou uma ação evasiva, Alex ainda não conseguia controlar a gatling e se aproximar dela estava mais difícil ainda, agora então, com aquela coisa vindo na sua direção as coisas não tinham ficado melhores. Sem pestanejar Jimmy mergulhou nos Hunting Grounds buscando uma solução rápida, para quem observava de fora foi um piscar de olhos, as cartas surgiram na mão de Jimmy, uma boa mão pensou ele.
Para surpresa de todos Jimmy foi submergindo nas sombras da parede ao seu lado e acabou emergindo próximo a gatling, ajudando Alex a segurar a arma.
O que Jimmy não se lembrou naquele rápido instante foi da xerife que vinha logo atrás dele, imersa em seu ritual ela não podia fazer muita coisa, não conseguiria desviar, todo o grupo olhava atento, Alex estava presa a arma, Rivereye estava longe demais, mas o Reverendo Gary não pensou duas vezes, estava totalmente livre agora e o mínimo que podia fazer era auxiliar aqueles que haviam se arriscado por ele. Em um impulso rápido ele voou na direção da estanha máquina atingindo-a bem em cheio, segurando-a do banco e do guidom ergueu-a acima da cabeça e terminou de destruí-la no marco da parede.
A xerife Sun estava terminando seu ritual, a canção chegava a um ápice, as ervas brilhavam com uma luz viva e ela estava completamente imersa naquela situação, não reparava em mais ninguém a sua volta, apenas escutava as dezenas de vozes das criaturas que se escondiam entre os dois mundos.

Com força atingiu o chão com as ervas, aquilo parecia um martelo atingindo uma lâmina fervente, uma onda varreu a sala, uma onda de energia clara e conforme a onda passava pequenas criaturas verdes e horripilantes surgiam.
O terror tomou conta de todos, não um terror natural como o de uma criança desarmada frente a uma alcatéia de lobos, mas um terror maior, como o de uma pessoa presa em seu pesadelo. Eles tentaram se controlar, buscavam forças pra lutar contra aquele medo, não queriam se render àquilo. Alex entrou em um modo automático, sacou a arma e começou a disparar contra qualquer coisa verde que se movesse, a xerife sacou a sua faca e partiu pra cima daquelas criaturas, se fosse morrer agora seria como uma verdadeira guerreira de seu povo, horária os espíritos que lhe auxiliaram. Rivereye não agia de forma diferente, seu corpo doía devido ao ferimento, pensava na sua vingança, na xerife e tentava se mover na direção dela, não queria correr o risco de outro carro daqueles entrar e ele não estar por perto. O Reverendo Gary se defendia das criaturas que o cercavam, o arranhavam, estava com raiva e indignado por ter sido feito de refém, aquelas criaturas demoníacas seriam o alvo perfeito de sua fúria, ou da ira divina, o que para ele parecia ser a mesma coisa nesse momento.
Já Jimmy tentou lutar contra o medo, ele não sabe o que houve, se foi a influência do seu manitou, ou se foi o fato dos dois gremlins que estavam na arma saltarem na direção dele quando a magia foi completada, mas ele também agiu por instinto, só que seu instinto de sobrevivência queria fazer com que ele saísse dali. Jimmy mergulhou nos Hunting Grounds novamente e recebeu auxílio mais do que ligeiro do seu manitou, mergulhou nas trevas e quando saiu do lado de fora da casa correu o máximo que podia pro mais longe possível daquele inferno.
Depois de alguns golpes a xerife se sentiu fraca, Rivereye pegou-a nos braços e tratou de sair dali, Alex e o Reverendo ainda lutavam contra as criaturas, Alex tentava chegar perto da bancada, os gremlins tentava se apossar da pistola dela, pois a cada tiro era um deles abatido.
O Reverendo deu cobertura a Alex, ela pegou algumas plantas que estavam em cima da bancada e fugiu dali, afinal depois de todo aquele trabalho nada mais justo do que garantir algum lucro.
O grupo se reuniu perto dos trilhos na entrada da Cidade Velha, Jimmy havia voltado, sentia vergonha, mas não podia fazer mais nada.
A xerife cantou mais uma vez sua canção entorno dos objetos de todos os integrantes, até das coisas do Reverendo, que foram encontradas junto de seu cavalo perdido em uma viela na Cidade Velha. Dois gremlins fugiram dos objetos, tentando escapar do grupo, Alex acertou um tiro em cheio, Rivereye arremessou seu machadinho e atingiu o segundo com precisão.
Depois de se organizarem com seus objetos voltaram pra cidade.
Ainda não sabiam do assalto ao serviço postal.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por participar.